sábado, 21 de novembro de 2009

TESTEMUNHO: MINHA CAMINHADA PARA ENCONTRAR O ESPIRITISMO


Irmãos,

Estejam todos na santa paz de Deus.
Vou contar um pouco de minha história no caminho de busca à alguma religião.
Criei-me em uma família Católica Apostólica Romana. Lia-mos a Bíblia diariamente em casa, debatíamos os assuntos lidos e tínhamos total liberdade de concordarmos ou não com as interpretações dadas à Bíblia, pelas diversas religiões.

Em dado momento da minha pré-adolescência ouvia comentários de outras religiões e isso foi despertando em mim um interesse muito grande de conhecê-las. Não por eu não gostar da igreja católica, mas havia algo no catolicismo que não fechava-se com os meus princípios.


Então iniciei a busca, eu queria encontrar algo que me completasse... Assim dentro deste ambiente de curiosidade, fui levada à uma casa Umbanda, onde frequentei muito tempo e muito aprendi. Gostava muito do local, mas infelizmente algo mandava-me seguir adiante. Assim o fiz... E então conheci (saliento que utilizo a palavra "conheci" dentro do seu mais amplo significado, visto que busquei a fundo o conhecimento de cada uma)Aruanda, conheci judaísmo, budismo, tornei-me uma evangélica.
Em cada religião que estudei, vivenciei momentos de felicidade. Cada uma com suas verdades consegue elevar ao seus seguidores ao amor de Deus. Isto é o que realmente importa.
As diferenças existirão, mas são necessárias para o crescimento de cada ser. De acordo com o nosso livre-arbítrio escolhemos seguir esta ou aquela religião, mas o mais importante é ser Cristão, é acreditar que existe um ser oniponte, onipresente que nos guia e nos auxilia sempre, independe que religião seguimos.


Cada ser terreno tem o direito de escolher sua própria religião e com esta seguir no caminho do pai maior para sua evolução.


Hoje sou espírita porque nesta doutrina encontrei as melhores explicações para todas as minhas dúvidas. Na minha opinião e dentro do meu nível de esclarecimento, é a única doutrina/religião que me explica com riqueza de conhecimento e constatações de forma culta e moderna todas as interrogações que carreguei comigo por muito tempo.
Hoje agradeço à Deus a oportunidade de ser esclarecida e de poder perceber que cada um tem o seu momento e suas necessidades de aprendizado e é segundo estes aspectos que as modificações e religiões são importantes. TODAS são importantes, pois ligam criaturas ao criador.
E nada é mais puro como amar à Deus sobre todas as coisas e aos seus próximos como a si mesmo.
Ao invés de criticarmos aos próximos porque não escolheram a mesma doutrina que a nossa, mostremos à eles a superioridade em aceitar as diferenças.
Não sejamos cegos e tão pouco intransigentes em não aceitar que as pessoas possuem opiniões adversas às nossas.
Aceitem e orem para que possamos TODOS chegar o mais próximo de Deus nos seja possível para aproveitarmos a evolução desta vida terrena.


Muita luz a todos!
Que a paz de Deus faça-se presente na vida de todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário